NOTÍCIAS

Rolante recebe kits do projeto RGE nas Escolas

 A secretária de Educação e Esportes, Simone Tadiotto, juntamente com a coordenadora do Ensino Fundamental, Bárbara Keiser, recebeu as agentes multiplicadoras do Projeto RGE nas Escolas – Energia em Jogo, Raquel Dorigon e Úrsula Rasquin, na manhã desta segunda-feira, 17, que realizaram a entrega de 44 kits para professor e 1047 exemplares de materiais que serão utilizados em aula por professores e alunos de 5º ao 9º Ano da rede municipal de ensino.
Projeto RGE nas Escolas – Energia em Jogo:
 RGE nas Escolas – Energia em Jogo é uma ação educativa realizada em escolas do Estado do Rio Grande do Sul que difunde uma cultura de eficiência energética e desenvolvimento sustentável, promovendo a mudança de hábitos de consumo de energia de alunos, educadores e famílias.
 Professores e estudantes são convidados a explorar o mundo da energia a partir de sete operações intelectuais indispensáveis à produção de conhecimento científico: observar, definir, classificar, generalizar, aplicar, questionar e verificar.
 A proposta deste projeto é ensinar não só os conceitos e conteúdos das Ciências (particularmente aqueles ligados às noções de energia e eletricidade), mas também OS JEITOS DE PENSAR DA CIÊNCIA – as OPERAÇÕES INTELECTUAIS – porque foram esses processos que permitiram a construção dos conhecimentos científicos. Tanto quanto seguem permitindo sua compreensão.
 
Foto: Joice Reis da Silva/SMEE

Notícia vinculada à página da Prefeitura Municipal de Rolante no Facebook, publicada no dia 17/05/2021.

INICIATIVA
REALIZAÇÃO
POLÍTICA DE PRIVACIDADE