RECURSOS DIDÁTICOS

LIVROS

Um livro do professor (DIFUSOR) e um caderno para o estudante (GERADOR) com sugestões de atividades e conteúdos adicionais

VIDEOAULAS

10 MICROAULAS para professores que ampliam e contextualizam os temas do projeto

 

 

FORMAÇÃO ONLINE dividida em 9 VÍDEOS que exploram as operações intelectuais e explicam as atividades do projeto

JOGOS

8 jogos que convidam crianças e adultos a resolver situações-problema sobre energia elétrica e segurança

CONCURSO DOS PROFESSORES E PROFESSORAS

Acesse o regulamento para saber como participar.

APLICATIVO

Conheça a Ledinha: uma lâmpada muito especial, que vai te ajudar a aprender bons hábitos de consumo

TEATRO AVENTURA

 

Um mundo sem eletricidade! Num futuro não muito distante, uma Terra distópica. Um cenário pós
apocalíptico, fruto de constantes ataques cibernéticos às redes de energia envolveu o planeta num
ambiente devastado. Uma natureza impiedosa, com elevada escassez de recursos, impõem ao que
restou de humanidade, dias de profunda limitação e caos. Nova Utopia é uma pequena comunidade
que sobrevive sob uma redoma eletromagnética. O Povo Semlumen é dependente de uma
megacorporação espacial. A Gaston Corporation detém o monopólio tecnológico e explora energia
pirata, além de negócios escusos em Marte. Dessa forma, o tirano Gaston Trev controla a única
fonte energética em funcionamento, ao ameaçar o último reduto dos seres humanos na Terra. Nesse
feudo futurista, Mentor Master, uma inteligência artificial, é o responsável por manter o único
gerador do domo funcionando, embora não consiga distribuir o suficiente para todos do povoado.
Programado para resolver o conflito, o algoritmo encontra a solução no passado. Buscando reunir
forças a partir de uma nova fonte de energia, Mentor revela, no presente, uma sociedade de seres
extraordinários. Os Guardiões do Âmbar formam uma liga de personagens a serem construídos
pelos jogadores durante fase de preparação e interpretados no Teatro Aventura. Viajando no tempo,
enfrentam desafios e desvendam mistérios. Precisarão convencer personagens e criar estratégias
para a proteção dos recursos energéticos do planeta. Será preciso encontrar os meios de alterar a
sequência catastrófica dos acontecimentos, e garantir um futuro melhor para a pequena aldeia, que
tenta se reinventar…

TARGE 21

EXPERIMENTOS

Que tal entender mais sobre transformações energéticas descobrindo como elas funcionam na prática?

INICIATIVA
REALIZAÇÃO
POLÍTICA DE PRIVACIDADE