NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Parceria entre RGE e 10ª CRE capacita sobre uso consciente de energia

Na última quinta-feira, 10/12, as agentes multiplicadoras do Projeto RGE nas Escolas estiveram reunidas com o grupo de multiplicadoras ambientais da 10ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE), juntamente com a Coordenadora Sara Duzac Cardoso e a Assessora Ambiental da 10° CRE Marlise Silveira para um encontro de capacitação sobre os conteúdos e valores abordados pelo Programa de Eficiência Energética – PEE RGE: uso consciente e seguro de energia elétrica, sustentabilidade, promoção de novos hábitos de consumo, fontes limpas para geração de energia elétrica e o seu acesso universal. Os assuntos foram conduzidos pela metodologia adotada pelo Projeto, inspirada nas operações intelectuais de Neil Postman: questionar, aplicar, classificar, verificar, generalizar, observar e definir.

O Projeto, cuja duração é três anos, tem o objetivo de demonstrar como ações educacionais contribuem com a disseminação de conceitos e práticas de eficiência energética, uso seguro da energia e sustentabilidade, de acordo com a RGE. A ação busca aproximar, incentivar e acompanhar os desdobramentos da sua proposta educativa junto aos educadores e alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental. As atividades que serão propostas para as escolas passam por capacitação online em tempo real, desafios, concursos e premiações, além de ações itinerantes com atividades teatrais, as quais os próprios alunos e professores participarão ativamente da história.

A RGE, por meio de ações de relacionamento com o poder público, vem consolidando parceiras para a realização do Projeto em diferentes esferas. Em 2020, a primeira região atendida pelo RGE nas Escolas junto à Secretaria de Estado da Educação é a 10ª CRE. O resultado dessa parceria será visualizado em 2021, quando o projeto retomará o contato com os educadores e as atividades de capacitação nas demais CREs, apresentando para os novos grupos as propostas e desdobramentos ocorridos no grupo anterior, retroalimentando positivamente o Mural de Histórias reais que devem compor o Projeto.

Notícia vinculada ao jornal Cidade de Uruguaiana no dia 14/12/2020.

INICIATIVA
REALIZAÇÃO
POLÍTICA DE PRIVACIDADE