NOTÍCIAS

Município de Santo Expedito do Sul recebe o Projeto RGE nas Escolas Energia em Jogo

Rede municipal de ensino terá projeto de eficiência energética

Secretaria realizou encontro com diretores das escolas municipais, apresentando o projeto “RGE nas Escolas: Energia em jogo”

Capacitação e oferta de oportunidades para professores e alunos é uma das prioridades do trabalho, para ser implementado ao longo do tempo na rede educacional. Mesmo em época de pandemia, é preciso planejamento para manter o nível de ensino em crescimento em formato remoto e online.

Na manhã desta segunda-feira, dia 01 de março, a Secretaria Municipal de Educação esteve reunida com os diretores das escolas municipais. Participaram do encontro a secretária de Educação, Delirdes Tonietto e o coordenador da área, Celso Cardoso, além dos diretores Keila Pistore Schenel, da Escola Loreni Moreira; Elerson Zanardi da Escola Cristiano Kern; e também Marciana Drum, da Escola de Educação Infantil Criança Feliz, Marciana Drum.

Além de tratar de assuntos gerais, no encontro foram repassadas as informações sobre o encontro virtual com a Coordenadoria Regional de Educação, além de detalhes sobre o projeto “RGE nas Escolas: Energia em jogo”. Conforme a secretária Delirdes, a iniciativa ´[e inovadora e de amplo conhecimento para alunos e professores. “O projeto visa difundir uma cultura de eficiência energética e desenvolvimento sustentável, além de promover mudanças de hábitos de consumo de energia por partes dos alunos, educadores e famílias”, comentou a secretária.

O projeto e seus benefícios

O projeto é uma ação educativa realizada por iniciativa da RGE, através do programa de eficiência energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e tem como público-alvo os professores que atuam em turmas do 5º ao 9º ano do ensino fundamental em escolas que pertencem à área de concessão da RGE. No caso das escolas municipais, a partir dessa capacitação, será possível implementar novas metodologias de ensino e trazer mais conhecimento para os alunos.

O projeto será baseado em uma metodologia de recursos e plataformas de estudos EAD remoto e, também, em metodologias de trabalhos organizadas por grupos do WhatsApp, Google classroom e Google meet, para divulgação de informações importantes como capacitação e lançamentos de novas etapas do projeto.

Conforme a secretária de Educação, além de explorar o conceito de energia com ênfase nas transformações energéticas, será motivado o convite aos estudantes para participar da análise e solução de problemas reais ligados ao seu cotidiano, privilegiar atividades de investigação, elaborar atividades didáticas, além de incluir o uso de jogos como estratégia de ensino. “O projeto deve ser iniciado em breve e será uma importante capacitação para os professores e, futuramente, para os alunos”, finalizou.

Fotos: Assessoria de Comunicação/Santo Expedito do Sul-RS

Notícia vinculada ao site da Prefeitura Municipal de Santo Expedito do Sul, publicada no dia 1º/04/2021.

INICIATIVA
REALIZAÇÃO
POLÍTICA DE PRIVACIDADE