NOTÍCIAS

Escolas Municipais de Getúlio Vargas recebem kits do Projeto “RGE nas Escolas: Energia em Jogo”

Neste ano, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Getúlio Vargas aderiu ao programa RGE nas Escolas Energia em Jogo. No mês de abril, alguns professores da Rede Municipal participaram de um curso de formação on-line organizado e promovido pelas multiplicadoras Úrsula Rasquin e Raquel Dorigon.

O foco do projeto é desenvolver junto a alunos e comunidade educativa os conceitos de fontes de energia renováveis e não renováveis, transformações e transferências energéticas, eficiência energética, consumo consciente e sustentável de energia, dentro outros, no intuito de influenciar na promoção de hábitos de consumo energético dos sujeitos envolvidos.

Professores e estudantes são convidados a explorar o mundo da energia a partir de sete operações intelectuais indispensáveis à produção de conhecimento científico, conforme as ideias de um grande pensador do século XX, Neil Postman: observar, definir, classificar, generalizar, aplicar, questionar e verificar.

A fim de desenvolver o projeto junto aos estudantes de 5º a 9º ano, as escolas receberam kits didáticos para uso dos professores, que serão utilizados no planejamento e aplicação das aulas, bem como material didático para uso individual dos estudantes.

   Notícia vinculada ao jornal Tribuna Getuliense, publicada no dia 25/06/2021.

INICIATIVA
REALIZAÇÃO
POLÍTICA DE PRIVACIDADE