NOTÍCIAS

Escolas da Rede Estadual e Municipal participam do programa RGE nas Escolas

 RGE nas Escolas – Energia em Jogo é uma ação educativa realizada em escolas do estado do Rio Grande do Sul que difunde uma cultura de eficiência energética e desenvolvimento sustentável, promovendo a mudança de hábitos de consumo de energia de alunos, educadores e famílias.
 
 Professores e estudantes são convidados a explorar o mundo da energia a partir de sete operações intelectuais indispensáveis à produção de conhecimento científico: observar, definir, classificar, generalizar, aplicar, questionar e verificar.
 
 O Projeto, cuja duração é de três anos, tem o objetivo de demonstrar como ações educacionais contribuem com a disseminação de conceitos e práticas de eficiência energética, uso seguro da energia e sustentabilidade. Para isso, busca aproximar, incentivar e acompanhar os desdobramentos da sua proposta educativa junto aos educadores e alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental. As atividades propostas passam por um encontro síncrono, desafios, concursos e premiações, além de atividades culturais, nas quais alunos e professores participam ativamente da proposta.
 
 A RGE, efetuou também a entrega dos materiais didáticos para o município que irão utilizar para desdobramento das atividades em sala de aula.
Neste ano o projeto está sendo desenvolvido em Nova Prata, através da 16ªCRE, na Escola Estadual de Ensino Fundamental André Carbonera e na Escola Estadual de Ensino Fundamental Reinaldo Cherubini. Já na rede Municipal de ensino o projeto está na fase de adesão, ao qual a RGE realiza a formação dos professores que irão participar do projeto. Depois desta etapa, a RGE entrega os materiais didáticos para o desdobramento das atividades em sala de aula, faz o acompanhando, assessora o trabalho dos professores, orienta e organiza outras possíveis formações.
 
 Foto: EEEF Reinaldo Cherubini
 Notícia vinculada à página do Município de Nova Prata/RS no Facebook, publicada no dia 22/06/2021.
INICIATIVA
REALIZAÇÃO
POLÍTICA DE PRIVACIDADE